Institucional
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Fundadoras
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Trabalho voluntário
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
Assine nosso boletim
Nome
E-mail
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Notícias

Balaio estratégico

Entre os dias 15 e 19 de janeiro passado aconteceu na Bahia, nos municípios de Salvador e Cachoeira de São Félix, o Balaio Estratégico, constituído de diálogos para o empoderamento dasorganizações de mulheres.

 

Casa da Mulher Brasileira - Tolerância zero com a violência contra as mulheres.

A primeira Casa da Mulher Brasileira foi inaugurada em Campo Grande (MS), no dia 3 de fevereiro passado e é um dos eixos do programa Mulher, Viver sem Violência coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.

 

Construindo Novas Parcerias e Promovendo o Compromisso com o Empoderamento das Mulheres em Amsterdam

Podemos dizer também: “ganhamos todos” ou, ainda, “ganham vocês-ganhamos nós”, na mais perfeita tradução para o sentido do título, em inglês Win-Win, dado à reunião organizada pelo Ministério da Cooperação Internacional e Comércio da Holanda, Mama Cash e Associação pelos Direitos das Mulheres e Desenvolvimento (AWID), entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2015, em Amsterdam.

 

Marcha das Mulheres Negras terá primeira edição nacional em 2015

As mulheres negras representam 25% da população brasileira, somam hoje 49 milhões de pessoas e têm, entre os maiores problemas enfrentados pelo grupo social, a questão da violência, o acesso à saúde de qualidade e a liberdade e o respeito ao culto de divindades de matriz africana. Segundo Angela Gomes, uma das integrantes do comitê organizador da Marcha, 70% das mulheres negras morrem dentro do espaço doméstico e isto é ignorado pelos dados oficiais.

 

AH! ENTÃO SOU FEMINISTA!

Como parte da estratégia de promover novos olhares sobre o feminismo e os direitos das mulheres, usando a comunicação como ferramenta, a Campanha AH! ENTÃO SOU FEMINISTA! lançou, em janeiro, o vídeo Marcha das Mulheres Negras, como mobilização para o evento que ocorrerá em novembro de 2015.

 

Fundo Elas seleciona Gerente de Desenvolvimento Institucional – RJ

As interessadas deverão enviar e/ou entregar os seus materiais até 24 de fevereiro de 2015, na secretaria do Fundo ELAS, em um só envelope com o nome da candidata ou enviá-los para o e-mail: elas@fundosocialelas.org

 

Retrospectiva 2014

Veja a nossa retrospectiva.

 

16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER - LIBERTE-SE!
#NãoSilencieDenuncie
#ElasPeloFimdaViolência

 

ELAS EM MUDANÇA

O Fundo ELAS, em fase de mudanças, está sempre atento aos novos tempos e com a inquietude de quem está constantemente procurando aprimorar sua atuação em prol das mulheres.

 

FUNDO ELAS – NO MUNDO

O Fundo Elas foi convidado a se apresentar - como um case de sucesso - em Nova York, na semana de 22 a 26/9, na divulgação da pesquisa sobre direitos das mulheres e relacionamento com as empresas, realizada pela Fundação OAK, AWID e outros parceiros. Na primeira agenda na Conferência “Women ´s Moving Millions” foi apresentada pela Reuters. Presentes as/os representantes de grandes corporações, entre elas a Presidenta da Fundação Avon nos Estados Unidos.

 
 
Rua Hans Staden, 21 - Botafogo, Cep 22281-060 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital