Institucional
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Conselhos e equipe
Conselhos e equipe
Fundadoras
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Trabalho voluntário
Notícias
Perguntas frequentes
Fale conosco
Fale conosco
   
Assine nosso boletim
Nome
E-mail
 
   

Acompanhe nosso RSS

 
   
 
   
   

Fundo Brasil tem novo edital

Está aberta uma nova chamada de seleção de projetos do Fundo Brasil de Direitos Humanos. Serão aceitas propostas de organismos universitários (clínicas de direitos humanos, escritórios modelos, núcleos de prática jurídica, serviços de assistência jurídica) e/ou organizações da sociedade civil que atuem no sentido de promover avanços e mudanças no campo dos direitos civis, políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais; da igualdade de gênero e raça; dos direito das minorias; dos povos indígenas e comunidades tradicionais; e do direito de acesso às mídias.

 

GIFE painel temático sobre empoderamento feminino

Durante a conferência do GIFE, foi desenvolvido painel temático sobre empoderamento feminino. Na ocasião, foi apresentado o filme Raising Girl uma realização da Intel. Já o debate contou com a moderação de Ana Maria Wilheim, cofundadora do Gife, Paulo Mindlin, diretor do Instituto Walmart, Alessandra Ginante, presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Avon, e Rosana Heringer Professora da UFRJ, colaboradora de AWID e Conselheira do Elas que apresentou dados preliminares da pesquisa Onde está o dinheiro para os direitos das mulheres no Brasil.

 

Daspu em Exibição

No dia 19 de março, quarta-feira, a grife Daspu voltou à cena com desfile de lançamento de peças em homenagem à sua fundadora, Gabriela Leite. A noite, que contou com o apoio do ELAS, abriu o evento Daspu em Exibição, que se estende em diversas etapas até 29 de abril no Centro de Arte Maria Teresa Vieira (Rua da Carioca, 85, Centro, Rio de Janeiro).

 

Programação especial Dia Internacional da Mulher

Desde 2013, o ELAS Fundo de Investimento Social tem colaborado em diversos momentos com a Responsabilidade Social da Rede Globo. Gostaríamos de parabenizar a Globo pela homenagem realizada às mulheres no dia 8 de março, durante a programação desse dia que contou, por exemplo, com 110 telejornais comandados por mulheres na bancada, 186 reportagens sobre temas gerais do universo das mulheres, 35 programas de entretenimento que tiveram mulheres como apresentadoras e recorde de audiência no Jornal Nacional.

 

Evento celebra resultados do Fundo Fale sem Medo

No dia 12 de março, foram apresentados os resultados dos dez grupos e organizações apoiados pelo Fundo Fale Sem Medo, uma iniciativa do Instituto Avon em parceria com o ELAS e a ONU Mulheres. O evento, realizado na FIRJAN, trouxe uma edição itinerante da Rádio Mulher e diversas entrevistadas para celebrar o fechamento do edital e o Dia Internacional da Mulher.

 

Mulheres posithivas: negativo é o preconceito

O Movimento das Cidadãs Posithivas do Rio de Janeiro realizou na última semana , entre os dias 11 e 13 de março, um encontro que colocou em pauta as questões relacionadas às mulheres que vivem com HIV/AIDS, além de analisar as políticas de enfrentamento das DST e do HIV. O último dia do evento foi marcado por uma ação pública na famosa estação de trem da Central do Brasil no Rio de Janeiro de lançamento da Campanha A vida com HIV pode ser positHIVa. Negativo é o preconceito.

 

Le Petit Marché e ELAS celebram dois anos de parceria

Pelo segundo ano consecutivo, o ELAS recebe doação da empresa Le Petit Marché, de acessórios e decoração. Comandada por duas jovens, o negócio acredita em transformar produtos em possibilidades. Para isso, doa um percentual dos recursos arrecadados com a venda das peças para o Fundo. “Desde a concepção, nasceu da ideia de desenvolver um ciclo sustentável entre clientes, empresa e sociedade visando gerar impacto na vida das mulheres brasileiras.

 

Confraternização do Programa Elas em Movimento

No dia 29 de janeiro, foi realizado evento de confraternização do Programa Elas em Movimento, um ação da Chevron que conta com a execução do ELAS Fundo de Investimento Social. Durante a celebração, que aconteceu na sede do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM), os empreendimentos criados pela iniciativa apresentaram seus planos de negócio e as conquistas, as mudanças e os desafios vivenciados.

 

Prêmio Lélia Gonzalez

Projetos de organizações de mulheres negras podem participar do Prêmio Lélia Gonzalez. Serão selecionados 22 projetos, disponibilizando um total de R$ 2 milhões. Serão premiadas iniciativas que tenham como objetivos o protagonismo da organização, o enfrentamento ao racismo ou ao sexismo institucional e cultura e comunicação para a igualdade. As inscrições vão até o dia 14 de fevereiro no site da Secretaria de Políticas para Mulheres.

 

Capacitação dos grupos do XVIII Concurso de Projetos

A primeira semana de dezembro marcou a capacitação dos grupos selecionados através do XVIII Concurso de Projetos que conta com o apoio da MAC Aids Fund. Na programação estiveram conhecimentos e debates sobre o cenário do HIV/AIDS no Brasil e no mundo, como lidar com o dinheiro e Comunicação e Marketing.

 
 
Rua Hans Staden, 21 - Botafogo, Cep 22281-060 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital