Institucional
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Conselhos e equipe
Conselhos e equipe
Fundadoras
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Trabalho voluntário
Notícias
Perguntas frequentes
Fale conosco
Fale conosco
   
Assine nosso boletim
Nome
E-mail
 
   

Acompanhe nosso RSS

 
   
 
   
   

Homenagem a Rose Marie Muraro

A escritora e feminista brasileira Rose Marie Muraro faleceu no último sábado, no Rio de Janeiro. Integrante do Conselho Honorário do Fundo ELAS, ela dedicou sua vida a igualdade de direitos para mulheres. Em 2005 foi reconhecida pelo governo federal como Patrona do Feminismo Brasileiro.

 

Prorrogado: Seleção para Gerente de Programas até 08/07

O Fundo ELAS seleciona profissional para assumir a gerência de Programas. Essa área se reporta diretamente à coordenação executiva e é responsável pelo investimento social feito pelo Fundo ELAS nas diversas áreas e linhas de atuação. Somente em 2014, será responsável pelo investimento social entre 50 a 70 organizações de mulheres em todo o Brasil e se relacionará diretamente com todas as organizações apoiadas, assim como com todos os financiadores.

 

Diálogos sobre direitos sexuais e reprodutivos

O final do mês de maio marcou a realização de diálogo sobre direitos sexuais e reprodutivos no Brasil. A ocasião reuniu organizações e redes de mulheres especialistas na temática para analisar os desafios no cenário nacional e quais estratégias devem ser desenvolvidas para evitar retrocessos e a perda de direitos.

 

Primeiro encontro sobre bem-estar de ativistas

Autocuidado e fim da violência contra ativistas. Estes foram os temas que permearam o primeiro encontro nacional sobre bem-estar de defensoras de direitos humanos das mulheres realizado na primeira semana de junho.

 

Expediente durante jogos mundiais de futebol

Em função dos jogos mundiais de futebol que acontecem no Brasil, o ELAS terá funcionamento diferenciado. Nos dias 12, 17 e 23 de junho, fecharemos o escritório às 14h. Já nos dias 18, 19, 20 e 25 de junho e 04 de julho não haverá expediente.

 

EDITAL DA CAMPANHA CRIANÇA ESPERANÇA

Durante todo o mês de maio, as organizações sem fins lucrativos podem se inscrever para obter o apoio da Campanha Criança Esperança em 2015.Em 29 anos, a campanha Criança Esperança já apoiou mais de cinco mil projetos, beneficiando mais de 4 milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo o país.

 

Fundo Brasil tem novo edital

Está aberta uma nova chamada de seleção de projetos do Fundo Brasil de Direitos Humanos. Serão aceitas propostas de organismos universitários (clínicas de direitos humanos, escritórios modelos, núcleos de prática jurídica, serviços de assistência jurídica) e/ou organizações da sociedade civil que atuem no sentido de promover avanços e mudanças no campo dos direitos civis, políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais; da igualdade de gênero e raça; dos direito das minorias; dos povos indígenas e comunidades tradicionais; e do direito de acesso às mídias.

 

GIFE painel temático sobre empoderamento feminino

D Durante a conferência do GIFE, foi desenvolvido painel temático sobre empoderamento feminino. Na ocasião, foi apresentado o filme Raising Girl uma realização da Intel. Já o debate contou com a moderação de Ana Maria Wilheim, cofundadora do Gife, Nilcéa Freire, representante da Fundação Ford, Paulo Mindlin, diretor do Instituto Walmart, Alessandra Ginante, presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Avon, e Rosana Heringer Professora da UFRJ, colaboradora de AWID e Conselheira do Elas que apresentou dados preliminares da pesquisa Onde está o dinheiro para os direitos das mulheres no Brasil.

 

Daspu em Exibição

No dia 19 de março, quarta-feira, a grife Daspu voltou à cena com desfile de lançamento de peças em homenagem à sua fundadora, Gabriela Leite. A noite, que contou com o apoio do ELAS, abriu o evento Daspu em Exibição, que se estende em diversas etapas até 29 de abril no Centro de Arte Maria Teresa Vieira (Rua da Carioca, 85, Centro, Rio de Janeiro).

 

Programação especial Dia Internacional da Mulher

Desde 2013, o ELAS Fundo de Investimento Social tem colaborado em diversos momentos com a Responsabilidade Social da Rede Globo. Gostaríamos de parabenizar a Globo pela homenagem realizada às mulheres no dia 8 de março, durante a programação desse dia que contou, por exemplo, com 110 telejornais comandados por mulheres na bancada, 186 reportagens sobre temas gerais do universo das mulheres, 35 programas de entretenimento que tiveram mulheres como apresentadoras e recorde de audiência no Jornal Nacional.

 
 
Rua Hans Staden, 21 - Botafogo, Cep 22281-060 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital