Institucional
Sobre o Elas
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
Assine nosso boletim
Nome
E-mail
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Instagram! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Notícias

Conversa com Elas+, Editorial Abril 2022 (29/4/2022)
ELAS+

O ano de 2022 chegou e anunciou um período de muitos desafios. O ELAS+ se preparou para eles.

Terminamos o ano de 2021, com o lançamento da pesquisa Ativismo e Pandemia no Brasil em uma Live que reafirmou a importância e a potência das organizações de mulheres e pessoas trans para as transformações sociais. No último dia 23 de março, realizamos uma Live Internacional (https://www.youtube.com/watch?v=ToyLxU7GEC4) com o objetivo de tornar as organizações de mulheres brasileiras mais conhecidas da filantropia internacional.

Planejamos, para esse primeiro semestre, nada menos do que o lançamento de três editais: Aliança Negra Pelo Fim da Violência, com inscrições encerradas no domingo, 24/4, com 228 inscrições recebidas; o Empodera – Moda Transformando Vidas, que acaba de ser lançado no dia 25 de abril; e mais um edital do vitorioso Programa Mulheres em Movimento, que será potente na sua sexta edição. Aguardem.

ELAS+ está cada vez mais vivo e ativo na sua missão de doar para transformar. E veio uma surpresa! E que bom que o inesperado reafirmou nossas crenças e valores! Recebemos a notícia de que o ELAS+ está na lista de organizações contempladas pelas doações de Mackenzie Scott. Foi gratificante receber esse tipo de reconhecimento, e por isso não há palavras para agradecer a essa filantropa que percebeu a importância de ter plena confiança nas estratégias e no trabalho da diversidade de organizações da sociedade civil.

Há 21 anos estamos apoiando grupos a partir de uma genealogia feminista. Durante essa trajetória, aprendemos com outros Fundos de Mulheres, organizações, ativistas e pensadoras feministas do Brasil e ao redor do mundo. Esse aprendizado nos permite fazer um trabalho de excelência no grantmaking para o protagonismo das organizações, coletivos, grupos de mulheres e de pessoas LBTI, pois são elas que conhecem melhor suas necessidades, realidades, contextos e têm as soluções para seus problemas.

Mackenzie Scott, a partir da escuta atenta, da vivência e das experiências de outras lideranças que estão aplicando importantes valores para fazer suas doações, destacou-se, foi diferente, generosa, e inaugurou uma nova forma de doar, dando pistas para que outros e outras filantropas possam também inovar no tradicional ecossistema filantrópico do mundo. Ao investir na confiança em todas as organizações contempladas, nos deixa livres em nossas estratégias, metodologias, conhecimentos, experiências, sabedorias, necessidades e critérios para usar os recursos. Aliás, essa decisão reforça a maneira como doam os Fundos de Mulheres, assim como o ELAS+: doar para transformar.

 
 
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Caixa Postal: 9009 / CEP: 22270-014
CNPJ: 04.575.388/0001-00
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital