Institucional
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Fundadoras
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Trabalho voluntário
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
Assine nosso boletim
Nome
E-mail
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Notícias

Livro sobre gênero e matemática é lançado no Rio de Janeiro (23/10/2017)
ELAS

Acontece no dia 25 de outubro de 2017, quarta-feira, o lançamento do livro Quando as meninas não contam: gênero e matemática, de Nadia Regina Loureiro de Lima. 

No livro, a autora realiza uma análise investigativa sobre a reduzida presença de mulheres nas ciências exatas, particularmente a Matemática. Partindo da questão de McGrayne (1994) – Por que tão poucas?, diante da reduzida presença de mulheres que ganharam o Prêmio Nobel em Ciências, a autora investiga essa reduzida presença, contextualizando a condição das mulheres na história da humanidade, sob um olhar de gênero. 
 
O livro é resultado de sua tese de doutorado em Lingüística autora centraliza o processo investigativo na análise das relações de gênero e sua articulação com os saberes científico e Ciências. Como objeto de análise, Nadia Regina investiga a percepção de professores e professoras de Matemática do 9º ano do ensino fundamental, em escolas públicas e privadas.  
 
No lançamento do livro a autora fará uma palestra sobre o tema.
O evento será dia 25/10/2017, às 20h, no Auditório Tercio Pacitti da CCET/Unirio, na Av. Pasteur, 458, Urca, Rio de Janeiro.  
 
Atento ao tema, o Fundo ELAS lançou em 2015 o programa ELAS nas Exatas, em parceria com o Instituto Unibanco e a Fundação Carlos Chagas. Saiba mais sobre o ELAS nas Exatas aqui e fique ligada: em breve lançaremos o novo edital ELAS nas Exatas. 
 
 
 
Rua Hans Staden, 21 - Botafogo, Cep 22281-060 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital