Institucional
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Fundadoras
Sobre o Elas
Conselhos e equipe
Concursos
Como contribuir
Trabalho voluntário
Notícias
Fale conosco
Fale conosco
 
Assine nosso boletim
Nome
E-mail
 
   
 
   
   
   
Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Twitter! Conheça nosso canal no YouTube!

Notícias

Caderno de Boas Práticas reúne iniciativas que promovem a equidade de gênero por meio do empoderamento de meninas (16/12/2016)
ELAS

Foi lançado no dia 15 de dezembro o Caderno de Boas Práticas: Empoderamento de meninas - como iniciativas brasileiras estão ajudando a garantir a igualdade de gênero, produzido pelo Instituto dos Direitos da Criança e do Adolescente (Indica) em parceria com Plan International, Childhood e UNICEF. O lançamento aconteceu na Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Brasília.

O Fundo ELAS é uma das organizações mapeadas na publicação, que oferece subsídios para que o Estado, a família e a sociedade reflitam sobre como o gênero interfere na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Além disso, KK Verdade, coordenadora executiva do Fundo ELAS, foi uma das entrevistadas e participou do mapeamento de experiências.
 
O objetivo do Caderno de Boas Práticas é contribuir para o debate sobre as condições de vida de meninas brasileiras e convocar os setores responsáveis a promover a equidade de gênero e o empoderamento de meninas, conforme compromisso assumido como parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS 2
 
Para isso, a publicação apresenta um mapeamento de experiências realizadas por organizações da sociedade civil e do setor público que promovem a equidade de gênero por meio do empoderamento de meninas. A proposta é que as ações, os projetos e os programas apresentados sirvam como referência para elaboração, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas essenciais para o desenvolvimento das meninas no Brasil. 
 
Confira aqui a publicação completa: https://goo.gl/1B6r97
 
 
Rua Hans Staden, 21 - Botafogo, Cep 22281-060 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel +55 (21) 2286-1046 / Fax 55 (21) 2286-6712 - E-mail: elas@fundosocialelas.org
Site desenvolvido por FW2 Agência Digital