Já parou para pensar por que há tão poucas mulheres na ciência?

Segundo relatório da UNESCO, as adolescentes não buscam as ciências e os estudos técnicos na mesma proporção que os adolescentes. E são diversos os motivos por trás disso... Desigualdade de gênero, educação sexista, estereótipos de gênero no ambiente escolar, entre muitos outros.

Por mais acesso de meninas nas áreas de Ciências Exatas no Brasil


O caminho que escolhemos para causar impacto nesses dados foi incentivar projetos que estimulem meninas a se envolverem com as ciências exatas e tecnológicas, sensibilizando a gestão escolar para transformar o cenário de desigualdade de gênero existente no Brasil.

Doar para Transformar


Uma parceria inédita entre o Fundo ELAS, único fundo voltado exclusivamente para a promoção de direitos de mulheres no Brasil, o Instituto Unibanco, que se dedica a elaborar e implementar soluções de gestão com foco na garantia do direito à aprendizagem de todos os estudantes da rede pública de ensino do Brasil e a Fundação Carlos Chagas, referência em pesquisa na área da educação. O Programa ELAS nas Exatas investiu R$ 553 mil em projetos inovadores que, em apenas 1 ano, alcançaram:


Unir Forças


Marcaram o lançamento e desenvolvimento do ELAS nas Exatas dois “Diálogos” onde se reuniram representantes dos projetos apoiados e os parceiros do edital, estudantes, ativistas e especialistas para troca de experiências e dados sobre o cenário da educação e da luta pela igualdade de gênero.

Vamos levar mais meninas aonde ELAS quiserem!


COMPARTILHE E COLABORE!


fundosocialelas.org/elasnasexatas

  


Confira o II Edital ELAS nas Exatas

Inscrições até 28/11/17

Clique aqui

The Class 'kinstaContainerAppendClass_WPData' could not be found!