Encontro nacional de mulheres debate estratégias para uma moda justa e sustentável - Elas na Moda

Notícias

Encontro nacional de mulheres debate estratégias para uma moda justa e sustentável

05/11/2019


O Fundo ELAS promove de 19 a 21 de novembro o II Diálogo ELAS na Moda e Sem Violência, que vai reunir mais de 50 mulheres para, juntas, criarem estratégias coletivas por uma moda justa, sustentável e sem violência contra as mulheres.

O II Diálogo ELAS na Moda e Sem Violência vai reunir representantes dos grupos que tiveram projetos selecionados no I Edital ELAS na Moda e Sem Violência, uma iniciativa do Fundo ELAS com apoio do Instituto C&A para acelerar a transformação da indústria da moda em direção à justiça de gênero. Estão sendo apoiadas 21 organizações. Participarão também representantes de organizações como a Abit - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, ABVTEX - Associação Brasileira do Varejo Têxtil e CNTV - Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário.

O objetivo do encontro é promover diálogos estratégicos sobre justiça de gênero no campo da moda entre diversos segmentos dos movimentos sociais, além promover o trabalho em rede das organizações e grupos de mulheres selecionados, que irão planejar estratégias conjuntas.

Alguns dos temas debatidos serão o contexto das mulheres na cadeia da moda no Brasil, condições de trabalho e oportunidades para sustentabilidade, transparência e diversidade.

Acompanhe o II Diálogo ELAS na Moda e Sem Violência nas redes sociais do Fundo ELAS:

instagram.com/fundoelas
facebook.com/fundosocialelas
twitter.com/@FundoElas