ELAS na Moda
Como enfrentar a violência contra a mulher, presente também no campo da moda, e que afeta prioritariamente mulheres negras e jovens?

O Fundo ELAS e o Instituto C&A querem acelerar a transformação da indústria da moda em direção à justiça de gênero, apoiando organizações de mulheres que atuem pelo fim da violência nos seus espaços de trabalho, nas localidades onde vivem e comercializam seus produtos.

O Edital ELAS na Moda e Sem Violência vai fortalecer mulheres que atuam nessa cadeia produtiva – desde a agricultura, indústria, confecção, comércio e campos afins – para uma moda justa, sustentável e sem violência.

#ELASnaModa

#ModaSemViolência

Notícias

Mulheres negras desfilam empoderamento e cuidado

04/08/2020

O Projeto Obirin, da Associação de Arte e Cultura Negra Ará Dudu, surgiu com a proposta de promover o fortalecimento de uma rede de jovens e mulheres, trazendo a moda como alternativa para enfrentar os contextos de vulnerabilidade, explorações e abusos sofridos, sobretudo pelas mulheres negras. A ideia era criar oportunidades de trabalho, fomentar e estimular a produção de moda que fizesse uso de fibras naturais e tecidos alternativos, reaproveitando tecidos excedentes. ...continue lendo.