<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="65001"%> <% Randomize minimo = 1 maximo = 11 a = Int((maximo - minimo + 1) * Rnd + minimo) %> Fundo Social ELAS
 
 

Acompanhe abaixo o regulamento da edição 2010.

1) Âmbito
2) Meta
3) Categorias
4) Critérios de Elegibilidade
5) Inscrições
6) Votação Júri Acadêmico
7) Votação Júri Popular
8) Premiação
9) Imagem
10) Auditores
11) Critério de desempate
12) Informações Adicionais

  1. Âmbito: O Prêmio Doar para Transformar é realizado pelo ELAS  Fundo de Investimento Social em parceria com o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM) no âmbito de primeira edição em território nacional.
  2. Meta: A premiação tem como meta criar uma nova cultura de doações no Brasil, direcionada à mudança social através do investimento em meninas, jovens e mulheres. Seu objetivo é destacar ações de pessoas físicas e jurídicas dirigidas a doações e ao investimento social no protagonismo e nos direitos humanos das mulheres.
  3. Categorias: O Prêmio Doar para Transformar é destinado aos investidores sociais em atividades voltadas para as mulheres. É um premio de caráter afirmativo em relação às ações de incentivo às mulheres, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento.

 As categorias são:

    3.1 Investimento social de pessoas jurídicas em direitos humanos de mulheres e meninas.

    3.2 Investimento social de fundações ou institutos em direitos humanos de mulheres e meninas.

    3.3 Investimento social de pessoas físicas em direitos humanos das mulheres e meninas.

    3.4 Melhor reportagem sobre o investimento social em meninas e mulheres.

4. Critérios de Elegibilidade

As candidatas e candidatos deverão enviar material sobre suas ações de investimento social para a sede do ELAS. As informações serão previamente analisadas para checar sua veracidade. O prêmio será nacional, podendo concorrer todos que se enquadrarem em alguma das categorias e estiverem dentro dos pré-requisitos, abaixo descritos:

    1. Investimento em programas que apóiam e desenvolvem o empoderamento e os direitos humanos de meninas, jovens e mulheres;
    2. Clareza das ações;
    3. Idoneidade

Os projetos enviados serão avaliados por uma comissão técnica do ELAS e repassados as juradas e jurados para votação do júri acadêmico. Teremos como base para as escolhas os pontos acima citados, e como objetivo maior, valorizar os projetos de maior alcance.  

5. Inscrições

A primeira etapa do Prêmio Doar para Transformar será através do recebimento do material de apresentação para cada categoria, e deverá constar no material:

5.1) Deverá constar no material enviado em caso de pessoas jurídicas: nome da empresa, ramo de atividade, contato da empresa e do projeto ou organização (website também), fotos em alta definição do projeto ou organização e da apoiadora ou apoiador, há quanto tempo apóia o projeto ou organização, resultados obtidos dentro da empresa pela iniciativa. Também serão considerados os projetos ligados aos direitos humanos das mulheres voltados às próprias mulheres ou meninas ligadas a empresa.

5.2) Deverá constar no material enviado em caso de fundações ou institutos: nome da organização, ramo de atividade, qual o projeto ou organização é apoiado, contato da fundação ou instituto e do projeto ou organização (website também), fotos em alta definição do projeto ou organização e do apoiador, há quanto tempo apóia o projeto ou a organização, resultados obtidos dentro  pela iniciativa. Também serão considerados os projetos da fundação ou do instituto voltados às próprias mulheres, meninas ou organizações de mulheres ligadas à fundação ou instituição.

5.3) Deverá constar no material enviado em caso de pessoas físicas: nome completo do apoiador, razão pela qual apóia o projeto ou organização, qual projeto ou organização de mulheres é apoiado, contato do apoiador e do projeto (website também), resultados obtidos, há quanto tempo apóia o projeto ou organização, fotos em alta resolução do projeto e do apoiador.

5.4)Deverá constar no material enviado em caso de jornalistas: nome do veículo de comunicação para o qual trabalha, cópia da reportagem sobre investimento social em mulheres e meninas desenvolvida,  contato, website onde a matéria pode ser acessada (se possível) e fotos em alta definição da candidata ou candidato.

Todo material será recebido até dia 06 de Agosto. Não serão aceitos materiais enviados após essa data. Serão considerados apenas materiais postados na data acima.

6. Votação Júri Acadêmico

   Os projetos selecionados através do corpo de jurados acadêmicos serão publicados no site www.doarparatransformar.org.br para votação popular do dia 6 de setembro de 2010 até 17 de outubro.
Após a triagem inicial, os projetos serão enviados para o júri, que será composto por:

*Investimento de Pessoas Jurídicas:
Inês Meneguelli
Fernando Rossetti
Leila Velez       

*Investimento de Fundações ou Institutos:
Ana Toni            
Rebecca Tavares            
Cindy Lessa       

*Investimento de Pessoas Físicas:
Sergio Leitão    
Rosana Hering 
Jaqueline Pitanguy

*Melhor reportagem:
Mônica Waldvogel
Eliane Brum      
Carla Rodrigues

7. Votação Júri Popular

Os três selecionados de cada categoria serão disponibilizados no site do prêmio para a votação popular.
Não colocaremos nenhum tipo de informação que induza ao voto, sendo clara as ações tomadas.
Cada internauta terá direito a votar em 1 candidato por categoria, não sendo permitido mais de um voto por internauta.
O vencedor por categoria será aquele que obtiver o maior número de votos na internet.  

8. Premiação

A entrega do prêmio será realizada 20 de outubro em local a ser divulgado posteriormente. Na ocasião, os vencedores de cada categoria serão apresentados e receberão um troféu. Os demais colocados receberão um certificado que confirma sua participação no Prêmio.
A premiação visa legitimar iniciativas e promover as ações que apóiam os direitos humanos de meninas e mulheres. Os concorrentes que não forem vencedores do prêmio poderão participar das outras edições da premiação.

9. Imagem

Os candidatos concordam em ter seus nomes e informações divulgadas pelo ELAS em seus materiais e também nos veículos de comunicação se qualquer tipo de pagamento ou remuneração.

10. Auditores

Será definido um corpo de auditores que farão a triagem junto a equipe técnica do ELAS dos votos via internet. Nos dias 18 e 19 de outubro, a sede do Elas estará aberto para os auditores, a fim de legitimar a votação.

11. Critério de desempate

Em caso de escolhas distintas, faremos o desempate através do alcance do projeto ou da  organização. Se tivermos uma quantidade superior a três escolhidos por categorias, vamos igualar a quantidade para cada categoria e colocaremos no site abrindo a votação popular.

12. Informações adicionais

O ELAS Fundo de Investimento Social e a UNIFEM, assim como todos os parceiros, são instituições idôneas e privilegiam as ações corretas e dentro das normas do regulamento do Prêmio Doar para Transformar. 
Todas as ações serão colocadas no site.
Para mais informações, entre em contato:


ELAS Fundo de Investimento Social
Rua Hans Staden 21 – Botafogo – Rio de Janeiro
Telefone: (21)2286 – 1046
Para informações sobre o prêmio, envie e-mail para premio@fundosocialelas.org
www.doarparatransformar.org.br
www.fundosocialelas.org

 

 

 
Realização Apoio     Mídia Partner